Competitividade e a Escassez.
Oi pessoal! O tema de hoje é a competitividade. Não vamos focar no gosto que algumas pessoas têm por competir, mas sim na raiz que gera a competitividade. No geral, somos todos pessoas competitivas em algum nível. É natural, somos avaliados desde pequenininhos com notas, comparados uns aos outros e vendo os destaques receberem alguma recompensa. Mas se olharmos com um pouco mais de profundidade, vamos perceber que temos um senso de escassez. Essa ideia de que “tem pouco” faz com que queiramos competir para garantir a nossa parte. A tia da escola tem só 3 estrelinhas para dar e tem 30 alunos na sala. Meus pais não têm muito tempo disponível e sobra pouco para mim. Só tem 100 vagas para entrar naquela universidade. Existem menos homens que mulheres nesse país. Existem poucas mulheres com o corpo dessa forma. Enfim, temos essa noção de que tudo é limitado e temos que lutar para conseguir aquilo. Podemos, inicialmente, fazer uma avaliação das áreas das nossas vidas em...