Determinação, muito mais que força de vontade
Oi pessoal! Postagem inaugural do blog e vamos falar sobreeeee DETERMINAÇÃO. Recentemente eu fiz o curso da meditação Vipassana (site para quem quiser mais informações --> https://www.dhamma.org/pt/ ) e, três vezes por dia, tínhamos que fazer a meditação de “Firme Determinação”, que consistia em praticar Vipassana por 1h e sem mudarmos de posição, paradinhos. Durante o período de curso, somente por duas vezes eu consegui cumprir essa hora de firme determinação e então pensei “falta determinação na minha vida”. Procurei não me abalar com esse fato, aceitá-lo como era e, então, fazer o possível para melhorar. Terminei o curso! Estava muito feliz e satisfeita pelos aprendizados e pela nova maneira de enxergar muitos aspectos da vida (senão a vida como um todo). E quanto à determinação? Decidi que iria desenvolvendo ao longo das minhas práticas em casa. Pois bem, sentei pela primeira vez em casa para meditar eeeeeeeee não consegui...mudei de posição. Eu nem estava tão desc...