Coragem de amar incondicionalmente...nós temos?
Hoje vamos falar de amor!!! Amor próprio, amor pelo outro, amor
incondicional.
Você tem coragem de se amar? Se amar de verdade, na totalidade.
Você tem coragem de amar
aquela barriga com gordura, ou o bumbum com celulite?
Você tem coragem de amar
a sua falta de empatia pelo outro?
Sua raiva que dá as caras e faz você falar
algo que machuque alguém?
Amar cada erro que você comete todos os dias?
Você tem coragem de amar o buraco que você sente no peito e
a necessidade de buscar no outro uma “tampa” para o seu buraco?
E o outro? Você tem coragem de amar o outro?
Você tem coragem de amar a barriga com gordura do outro?
A
irritação do outro?
Tem coragem de amar a pisada no pé que alguém te dá e amar
a falta de um “sinto muito, foi sem querer” depois da pisada?
Tem coragem de
amar o desprezo que alguém pode ter por você?
Ou a carência que o outro põe nas
suas costas?
E as coisas boas?
Você tem coragem de amar o sorriso lindo de alguém? Ou uma
deficiência física que aquela pessoa tem é mais presente?
Você tem coragem de amar o “bom dia” que alguém te dá? Ou o
dia em que você se magoou com a pessoa fala mais alto?
Você tem coragem de amar o carinho nos pequenos gestos do
outro? Ou a limitação do outro pelo amor incondicional ofusca o “pouco” que
essa pessoa consegue dar?
E as suas coisas boas?
Você tem coragem de amar seu cabelo bonito, seus olhos
bonitos? Ou eles ficam ofuscados pela barriga e pela celulite?
Você tem coragem de amar sua dedicação a ajudar alguém? Ou
ela fica pequena perto da ira que aparece de vez em quando? Ou pela falta de
empatia que você ainda não conseguiu desenvolver?
Você tem coragem de amar as infinitas coisas boas que você
tem? Ou tudo que parece ser ruim tem mais valor?
Temos coragem de parar de julgar para sermos livres para
amar?
Temos coragem de parar de apontar o dedo, para o outro e
para nós, para os defeitos e limitações?
Enquanto estivermos numa luta infinita de julgamento pelo
que nos desagrada, o amor nunca terá vez.
Isso exige coragem, muita coragem para
amar o que não amamos. Amar o que não queremos. Amar o que nos disseram que não
é bom, que não é bonito.
Qual o caminho?
O caminho eu não sei...o que eu sei é que precisamos
parar...do jeito que der, precisamos parar com o julgamento...e liberar esse
amor em nós.
Esse amor que está lá, que está pronto!
Pronto para amar a tudo, o que parece bom, o que parece
ruim, o que parece certo, o que parece errado, o que parece belo, o que parece
feio, o que parece divino, o que parece trevoso.
Estamos prontos, somos capazes...vamos começar! Do jeito que
dá...vamos amar!

Maravilhosaaaaaa como sempre!
ResponderExcluirGrata amadaaaaa <3
ResponderExcluir