Relacionamentos afetivos, uma grande ferramenta de autoconhecimento
Oi pessoal! Essa semana nosso texto vai falar sobre relacionamentos afetivos. Primeiramente, vamos contextualizar o relacionamento afetivo em si. Essa é uma das maiores escolas que temos nesse Plano material, ela nos coloca em contato com muito do que temos que melhorar em nós, pois espelhamos muito de nós nos nossos companheiros e companheiras. Para algumas coisas que eu vou tratar no texto ficarem mais claras, preciso fazer um adendo rápido. O outro, nada mais é que uma projeção das nossas percepções daquela pessoa. Isso porque nós não somos capazes de conhecer verdadeiramente o outro. Então temos percepções, achamos que a pessoa é de tal jeito, com tais características, que foi o que conseguimos coletar com a convivência. Vamos chamar isso de “Modelo”. Então para cada pessoa que conhecemos, temos um Modelo dela na nossa cabeça. Esse Modelo pode se mais ou menos fidedigno, ou seja, pode ser que o Modelo que criamos da pessoa seja parecido com o que a pessoa realmen...