Meu Caminho na Espiritualidade
Oi pessoal! No texto de hoje, eu vou dar exemplo próprio e falar um pouco sobre a minha história por esse caminho da Espiritualidade. Ele vai citar várias Religiões e práticas pelas quais passei, porém o intuito aqui é que quem está lendo se volte a si mesmo e escute seu próprio coração. A Espiritualidade é exatamente isso, é olhar para si e seguir o seu próprio caminho e, se for o caso da pessoa, esse caminho pode ser sim religioso. Começando meu relato: eu nasci e morei até os 16 anos na cidade de São Roque e, como a grande maioria das pessoas desse país, eu cresci Católica, não muito praticante. Porém, a época da(o) Crisma foi muito especial para mim e eu comecei a me engajar nas atividades da Igreja. Participava de grupos de jovens, ia a retiros e fazia parte da Pastoral da Juventude e a maior parte dos meus amigos era da Igreja. Em 2006, eu mudei para São Paulo para fazer o terceiro colegial e fui morar em um pensionato de freiras, próximo ao colégio em que eu iria estuda...