Um pouco sobre a reencarnação
Oi pessoal! Texto da semana chegando e o assunto é reencarnação. Bom, o processo no geral é bem simples: nascemos no plano material, com pouca ou nenhuma memória consciente das vidas passadas, vivemos aqui, morremos e depois voltamos de novo. Mas por quê? Muitos motivos, mas primeiro eu gostaria de mencionar um que eu descobri bem recentemente. Assistindo a um vídeo do Leandro Karnal, em que ele falava sobre o medo da morte, houve um momento em que ele disse que a vida sem a morte seria insuportável. Ele menciona algo sobre perdermos a alegria de viver se tivermos a eternidade. E aí eu entendi mais um motivo para o sistema reencarnatório: manter as pessoas motivadas a melhorarem. Nós temos toda a eternidade para a evolução, mas, quando estamos encarnados, parecem apenas alguns anos e isso é importante. Só de me imaginar na Terra com todas as informações de tudo que eu fiz em toda a existência e com a eternidade pela frente, já bate um desânimo. E aí entramos no segundo mot...