Caminho do Meio - como viver na Dualidade
Oi pessoal! Hoje chega nosso texto da semana, que vem falar
um pouquinho sobre o “estilo de vida” conhecido como Caminho do Meio. Esse
conceito é muito comum no Budismo, mas na verdade, muitas culturas e religiões
trazem esse conhecimento.
Estamos em um plano de vida DUAL. Onde existe o bem e o mau,
o certo e o errado, o céu e a terra, o masculino e o feminino. Vejam que esses
termos nem sempre são opostos, mas que, necessariamente, se completam. O
Caminho do Meio nada mais é do que a habilidade de viver na
Dualidade. É o não se
identificar com os extremos, mas equilibrá-los em si.
Muito simples! Mas não tão fácil. Porém não tem segredo,
seguir no Caminho do Meio se aprende vivendo e observando como se estivéssemos
numa balança. Uma hora pendemos para um lado da balança, outra hora para o
outro lado e, assim, vamos aprendendo o que é manter essa balança equilibrada.
A partir desse ponto de vista, podemos entender como nossos
desequilíbrios são importantes. Eles nos mostram esses extremos e suas
proximidades, nos dando a oportunidade de reconhecer o equilíbrio. Pois para
sermos capazes de nos manter em equilíbrio, de não sermos os extremos,
necessitamos conhecê-los.
Lembremos que não somos somente as “Personas” da vida atual,
estamos surfando na Dualidade por milênios e já conhecemos muitos extremos.
Estamos em um momento que viver no Caminho do Meio já é possível, basta
identificarmos esses extremos nos nossos dias e acreditarmos em toda a
sabedoria que já trazemos de tantas vidas para praticar o equilíbrio.
Ficou com dúvidas ou quer saber mais? Pode postar aqui no
blog, ou entrar em contato pelos seguintes meios:
Gratidão por ler até aqui.
Tatiana Rocha - Guiando pelo caminho interior

Comentários
Postar um comentário