Caminho do Meio - como viver na Dualidade
Oi pessoal! Hoje chega nosso texto da semana, que vem falar um pouquinho sobre o “estilo de vida” conhecido como Caminho do Meio. Esse conceito é muito comum no Budismo, mas na verdade, muitas culturas e religiões trazem esse conhecimento. Estamos em um plano de vida DUAL. Onde existe o bem e o mau, o certo e o errado, o céu e a terra, o masculino e o feminino. Vejam que esses termos nem sempre são opostos, mas que, necessariamente, se completam. O Caminho do Meio nada mais é do que a habilidade de viver na Dualidade. É o não se identificar com os extremos, mas equilibrá-los em si. Muito simples! Mas não tão fácil. Porém não tem segredo, seguir no Caminho do Meio se aprende vivendo e observando como se estivéssemos numa balança. Uma hora pendemos para um lado da balança, outra hora para o outro lado e, assim, vamos aprendendo o que é manter essa balança equilibrada. A partir desse ponto de vista, podemos entender como nossos desequilíbrios são importantes. Eles ...