Quando tudo parece desabar
Oi pessoal! O texto de hoje vem falar sobre quando tudo
parece desabar.
Questões para resolver na vida são comuns. Sempre temos uma
coisinha ou outra apertando, até para garantir que não vamos ficar acomodados.
Mas de tempos em tempos, tudo parece dar errado. Parece que o mundo vai cair em
nossas cabeças. Problemas com família, no trabalho, no relacionamento, com os
filhos e por aí vai.
Se um probleminha ou outro representa a vida dando um
cutucão para sairmos do lugar, problemas por todos os lados é a vida dando um
belo de um chute na bunda para sairmos do lugar. É momento de renascer.
Falo de renascimento porque, quando esse processo ocorre, a
gente precisa se reinventar. Mas para essa reinvenção, é necessário não cair no
sofrimento e esse é o grande X da questão. Como não sofrer se tudo que se
reconhece como realidade parece estar indo ladeira abaixo? Sinceramente, não
conheço presencialmente alguém que consiga, mas, se não conseguimos não sofrer,
vamos tentar sofrer o mínimo possível.
E a proposta que eu quero fazer é que tentemos enxergar
além. Além da dor, virá algo muito bom (se fizermos a nossa transformação). Ao
final desse processo dolorido, vai sim ter o arco-íris. Então isso ajuda a
passar por tudo com um pouquinho mais de tranquilidade. Essa questão em
específico está ligada a nossa Fé, a acreditarmos no Divino e principalmente
confiarmos Nele.
Outra questão é trabalhar o nosso desapego. O desapego pelo
que está indo embora e por querer que tudo seja estático, que as coisas não mudem.
Trabalhar o desapego é uma das principais coisas que viemos fazer na
encarnação. O fluxo constante de mudanças na vida vem nos cobrar isso,
principalmente quando temos muitas questões ao mesmo tempo.
Além desses dois processos principais, há a necessidade de
entender a fundo o que mais a vida quer que se transforme: uma dependência, uma
rejeição, um abandono, um orgulho, uma vaidade, um julgamento, um
descaso...infinitas possibilidades. E isso é feito através do autoconhecimento,
olhando para nós sem as máscaras do dia a dia.
Assim, se conseguimos entender esses pontos e fazemos essas
mudanças, renascemos das cinzas e uma vida muito melhor vem ao nosso encontro.
Ficou com dúvidas ou quer saber mais? Pode postar aqui no
blog, ou entrar em contato pelos seguintes meios:
Gratidão por ler até aqui.
Tatiana Rocha - Guiando pelo caminho interior

Comentários
Postar um comentário