Quando tudo parece desabar



Oi pessoal! O texto de hoje vem falar sobre quando tudo parece desabar.

Questões para resolver na vida são comuns. Sempre temos uma coisinha ou outra apertando, até para garantir que não vamos ficar acomodados. Mas de tempos em tempos, tudo parece dar errado. Parece que o mundo vai cair em nossas cabeças. Problemas com família, no trabalho, no relacionamento, com os filhos e por aí vai.

Se um probleminha ou outro representa a vida dando um cutucão para sairmos do lugar, problemas por todos os lados é a vida dando um belo de um chute na bunda para sairmos do lugar. É momento de renascer.

Falo de renascimento porque, quando esse processo ocorre, a gente precisa se reinventar. Mas para essa reinvenção, é necessário não cair no sofrimento e esse é o grande X da questão. Como não sofrer se tudo que se reconhece como realidade parece estar indo ladeira abaixo? Sinceramente, não conheço presencialmente alguém que consiga, mas, se não conseguimos não sofrer, vamos tentar sofrer o mínimo possível.

E a proposta que eu quero fazer é que tentemos enxergar além. Além da dor, virá algo muito bom (se fizermos a nossa transformação). Ao final desse processo dolorido, vai sim ter o arco-íris. Então isso ajuda a passar por tudo com um pouquinho mais de tranquilidade. Essa questão em específico está ligada a nossa Fé, a acreditarmos no Divino e principalmente confiarmos Nele.

Outra questão é trabalhar o nosso desapego. O desapego pelo que está indo embora e por querer que tudo seja estático, que as coisas não mudem. Trabalhar o desapego é uma das principais coisas que viemos fazer na encarnação. O fluxo constante de mudanças na vida vem nos cobrar isso, principalmente quando temos muitas questões ao mesmo tempo.

Além desses dois processos principais, há a necessidade de entender a fundo o que mais a vida quer que se transforme: uma dependência, uma rejeição, um abandono, um orgulho, uma vaidade, um julgamento, um descaso...infinitas possibilidades. E isso é feito através do autoconhecimento, olhando para nós sem as máscaras do dia a dia.

Assim, se conseguimos entender esses pontos e fazemos essas mudanças, renascemos das cinzas e uma vida muito melhor vem ao nosso encontro.

Ficou com dúvidas ou quer saber mais? Pode postar aqui no blog, ou entrar em contato pelos seguintes meios:

Gratidão por ler até aqui.

Tatiana Rocha - Guiando pelo caminho interior



Comentários

Mais Visto

Determinação, muito mais que força de vontade

Ansiedade, dicas simples para nos ajudar

Níveis do Ego: a criança, o adolescente e o adulto dentro de nós