Autossabotagem - dois processos que a provocam
Oi pessoal! No texto de hoje vamos falar um pouco sobre autossabotagem. Iremos abordar dois aspectos que possivelmente transbordam em se sabotar: autoculpa e medo de errar/falhar. Já falamos um pouco da culpa interior que sentimos. Essa culpa faz com que não nos sintamos merecedores e, consequentemente, vamos ter atitudes, pensamentos e até sentimentos que justifiquem a nossa culpa e falta de merecimento. Assim, damos tiros em nossos pés com muita frequência. Essas autossabotagens são as que nos fazem sentir mal conosco, as que nos fazem cometer excessos, nos mantermos nos vícios e tantas outras atitudes que alimentam o processo. Nesse sentido, é algo muito profundo e que envolve o processo de autoperdão, da fé em nós mesmos, de que podemos ser pessoas melhores a cada dia. Perdoarmos-nos a cada uma dessas autossabotagens também é importante. Simplesmente olhamos para o que foi feito e nos esforçamos para não repetir, sem nos culparmos ainda mais. Na meditação Vipassan...