Coragem de amar incondicionalmente...nós temos?




Hoje vamos falar de amor!!! Amor próprio, amor pelo outro, amor incondicional.

Você tem coragem de se amar? Se amar de verdade, na totalidade.

Você tem coragem de amar aquela barriga com gordura, ou o bumbum com celulite?
Você tem coragem de amar a sua falta de empatia pelo outro?
Sua raiva que dá as caras e faz você falar algo que machuque alguém?
Amar cada erro que você comete todos os dias?
Você tem coragem de amar o buraco que você sente no peito e a necessidade de buscar no outro uma “tampa” para o seu buraco?

E o outro? Você tem coragem de amar o outro?

Você tem coragem de amar a barriga com gordura do outro?
A irritação do outro?
Tem coragem de amar a pisada no pé que alguém te dá e amar a falta de um “sinto muito, foi sem querer” depois da pisada?
Tem coragem de amar o desprezo que alguém pode ter por você?
Ou a carência que o outro põe nas suas costas?

E as coisas boas?

Você tem coragem de amar o sorriso lindo de alguém? Ou uma deficiência física que aquela pessoa tem é mais presente?
Você tem coragem de amar o “bom dia” que alguém te dá? Ou o dia em que você se magoou com a pessoa fala mais alto?
Você tem coragem de amar o carinho nos pequenos gestos do outro? Ou a limitação do outro pelo amor incondicional ofusca o “pouco” que essa pessoa consegue dar?

E as suas coisas boas?

Você tem coragem de amar seu cabelo bonito, seus olhos bonitos? Ou eles ficam ofuscados pela barriga e pela celulite?
Você tem coragem de amar sua dedicação a ajudar alguém? Ou ela fica pequena perto da ira que aparece de vez em quando? Ou pela falta de empatia que você ainda não conseguiu desenvolver?
Você tem coragem de amar as infinitas coisas boas que você tem? Ou tudo que parece ser ruim tem mais valor?

Temos coragem de parar de julgar para sermos livres para amar?
Temos coragem de parar de apontar o dedo, para o outro e para nós, para os defeitos e limitações?

Enquanto estivermos numa luta infinita de julgamento pelo que nos desagrada, o amor nunca terá vez.
Isso exige coragem, muita coragem para amar o que não amamos. Amar o que não queremos. Amar o que nos disseram que não é bom, que não é bonito.

Qual o caminho?
O caminho eu não sei...o que eu sei é que precisamos parar...do jeito que der, precisamos parar com o julgamento...e liberar esse amor em nós.
Esse amor que está lá, que está pronto!
Pronto para amar a tudo, o que parece bom, o que parece ruim, o que parece certo, o que parece errado, o que parece belo, o que parece feio, o que parece divino, o que parece trevoso.

Estamos prontos, somos capazes...vamos começar! Do jeito que dá...vamos amar!

Comentários

Postar um comentário

Mais Visto

Determinação, muito mais que força de vontade

Ansiedade, dicas simples para nos ajudar

Níveis do Ego: a criança, o adolescente e o adulto dentro de nós