Tormenta - uma oportunidade de recomeçar



Oi pessoal! O texto da semana vem trazer um pouco sobre recomeços.
Em alguns momentos, nossas vidas viram de ponta cabeça, parece que tudo vai desmoronar, o Ego entra em desespero, foca nas perdas, das dores, no desconforto. Porém, muitas vezes esses processos tão difíceis, tristes, ou até irritantes, são só o fim de um ciclo, ou ciclos. Muitas vezes essas perdas são só o velho abrindo espaço para o novo.

Quando buscamos nos trabalhar, nos lapidar, desejamos nossa evolução, esses processos de “limpeza” ocorrem. Pessoas vão embora de nossas vidas, perdemos o emprego, ou clientes, parcerias se desfazem e até mesmo uma doença aparece.

A princípio, isso tudo pode parecer um castigo, muitas vezes sofremos ou nos revoltamos, mas se temos fé, firmeza e coragem para espantar toda a “névoa” dos apegos e processos do Ego, vamos percebendo que tudo aquilo tem um propósito maior. Tudo aquilo está nos mostrando coisas sobre nós mesmos, pontos que temos a melhorar, a trabalhar; está mostrando que estamos prontos para encarar novos desafios naquela área; está mostrando que nossa vibração e a daquela pessoa já não batem.

Tudo isso é a chance de um recomeço!

Mesmo que seja um pequeno ou um grande recomeço, acabamos perdendo tempo e energia procurando erros, procurando culpados, nos preocupando com o amanhã, tendo medo do que está por vir, nos perdendo em nossas inseguranças. E cada segundo, cada pensamento gasto nesses processos, só atrasam toda a oportunidade linda que está mascarada pela dor.

Exercitando nossa fé e nossa confiança em nós mesmos e no Divino, passamos mais rapidamente pela tormenta (que é causada pela nossa própria ilusão) e chagamos à bonança de tudo novo que a vida está nos trazendo. Com as repetições e com a prática de desapegar do controle, do querer controlar tudo a nossa volta, esses processos começam a se tornar uma interessante viagem de autoconhecimento e transformação.

Mais uma vez, é só a vida nos ensinando e nos dando presentes. Sinta o processo, enfrente de braços abertos, lembre a Impermanência...vai passar, o recomeço virá e seremos cada vez mais felizes, se nos permitirmos viver além dos medos e dos apegos, se nos permitirmos seguir o fluxo do Divino.

Ficou com dúvidas ou quer saber mais? Pode postar aqui no blog, ou entrar em contato pelos seguintes meios:

Gratidão por ler até aqui.

Tatiana Rocha - Guiando pelo caminho interior

Comentários

Mais Visto

Determinação, muito mais que força de vontade

Ansiedade, dicas simples para nos ajudar

Níveis do Ego: a criança, o adolescente e o adulto dentro de nós