Tormenta - uma oportunidade de recomeçar
Oi pessoal! O texto da semana vem trazer um pouco sobre
recomeços.
Em alguns momentos, nossas vidas viram de ponta cabeça,
parece que tudo vai desmoronar, o Ego entra em desespero, foca nas perdas, das
dores, no desconforto. Porém, muitas vezes esses processos tão difíceis,
tristes, ou até irritantes, são só o fim de um ciclo, ou ciclos. Muitas vezes
essas perdas são só o velho abrindo espaço para o novo.
Quando buscamos nos trabalhar, nos lapidar, desejamos nossa
evolução, esses processos de “limpeza” ocorrem. Pessoas vão embora de nossas
vidas, perdemos o emprego, ou clientes, parcerias se desfazem e até mesmo uma
doença aparece.
A princípio, isso tudo pode parecer um castigo, muitas vezes
sofremos ou nos revoltamos, mas se temos fé, firmeza e coragem para espantar
toda a “névoa” dos apegos e processos do Ego, vamos percebendo que tudo aquilo
tem um propósito maior. Tudo aquilo está nos mostrando coisas sobre nós mesmos,
pontos que temos a melhorar, a trabalhar; está mostrando que estamos prontos
para encarar novos desafios naquela área; está mostrando que nossa vibração e a
daquela pessoa já não batem.
Tudo isso é a chance de um recomeço!
Mesmo que seja um pequeno ou um grande recomeço, acabamos
perdendo tempo e energia procurando erros, procurando culpados, nos preocupando
com o amanhã, tendo medo do que está por vir, nos perdendo em nossas inseguranças.
E cada segundo, cada pensamento gasto nesses processos, só atrasam toda a
oportunidade linda que está mascarada pela dor.
Exercitando nossa fé e nossa confiança em nós mesmos e no
Divino, passamos mais rapidamente pela tormenta (que é causada pela nossa
própria ilusão) e chagamos à bonança de tudo novo que a vida está nos trazendo.
Com as repetições e com a prática de desapegar do controle, do querer controlar
tudo a nossa volta, esses processos começam a se tornar uma interessante viagem
de autoconhecimento e transformação.
Mais uma vez, é só a vida nos ensinando e nos dando
presentes. Sinta o processo, enfrente de braços abertos, lembre a Impermanência...vai
passar, o recomeço virá e seremos cada vez mais felizes, se nos permitirmos
viver além dos medos e dos apegos, se nos permitirmos seguir o fluxo do Divino.
Ficou com dúvidas ou quer saber mais? Pode postar aqui no
blog, ou entrar em contato pelos seguintes meios:
Gratidão por ler até aqui.
Tatiana Rocha - Guiando pelo caminho interior

Comentários
Postar um comentário