Dicas para nos mantermos em harmonia



Oi pessoal, hoje o texto é breve, mas com ótimas dicas de como manter nossa vibração elevada e não nos bagunçarmos tanto nossos Chakras e nossa energia.

Tenho trabalhado muito com a harmonização de Chakras e processos de energização nas pessoas e, ao final da grande maioria das consultas, vem a mesma pergunta: “como eu faço para me manter assim?”.

Primeiro é importante lembrar que, nas cidades, não vivemos em condições favoráveis. Saímos da natureza, que é nosso habitat natural. Colocamos concreto sob nossos pés e sobre as nossas cabeças. Temos ondas e radiações de todo o tipo passando por nós. Vivemos em ritmos acelerados e mal nos percebemos no nosso dia a dia.

Esse estilo de vida por si só, bagunça nossos chakras e nossa energia. Além disso, temos nossos processos individuais: falta ou excesso de confiança, guardar mágoas, deixar de falar o que sente, entrar em excesso na vida alheia...enfim, infinitos processos. Isso também vai refletir nos nossos chakras e na nossa energia.

Bom, mas o que podemos fazer para minimizar isso? Minhas sugestões são:
·         Praticar algum tipo de meditação, ou técnica de respiração, um pouquinho antes de dormir e ao acordar;
·         Em momentos de tensão, procurar respirar e perceber o corpo;
·         Reconhecer suas tendências (esses processos que mencionei anteriormente) e tentar trabalhá-las;
·         Aumentar o contato com a natureza, ter plantas em casa, ir a parques, praia, cachoeira;
·         Manter uma boa alimentação;
·         Trabalhar os vícios;
·         Conectar-se com o divino em si, seja por práticas pessoais ou frequentando templos e religiões que se identifique;
·         Evitar pessoas e situações tóxicas;
·         E para quem tem iniciação em técnicas de energização ou conhecimento de ervas para defumações e banhos (melhor não procurar no Google, procure alguém que entenda do assunto ou compre um bom livro – sugiro “Rituais com Ervas” do Adriano Camargo), ponha em prática!

Essas são dicas básicas que eu vejo que podem ser incorporadas de maneira mais fácil no dia a dia, porém existem muitos e muitos meios (yoga, cristais, mandalas, mantras, diversas terapias, e por aí vai). O importante é que seja algo que cada um tenha afinidade, para que seja mais fluido de praticar e manter a frequência.

Espero que alguma(s) dessas dicas possa(m) te ajudar <3

Ficou com dúvidas ou quer saber mais? Pode postar aqui no blog, ou entrar em contato pelos seguintes meios:

Gratidão por ler até aqui.


Tatiana Rocha - Guiando pelo caminho interior

Comentários

Mais Visto

Determinação, muito mais que força de vontade

Ansiedade, dicas simples para nos ajudar

Níveis do Ego: a criança, o adolescente e o adulto dentro de nós