Dicas para nos mantermos em harmonia
Oi pessoal, hoje o texto é breve, mas com ótimas dicas de como manter nossa vibração elevada e não nos bagunçarmos tanto nossos Chakras e nossa energia.
Tenho trabalhado muito com a harmonização de Chakras e
processos de energização nas pessoas e, ao final da grande maioria das
consultas, vem a mesma pergunta: “como eu faço para me manter assim?”.
Primeiro é importante lembrar que, nas cidades, não vivemos
em condições favoráveis. Saímos da natureza, que é nosso habitat natural.
Colocamos concreto sob nossos pés e sobre as nossas cabeças. Temos ondas e radiações
de todo o tipo passando por nós. Vivemos em ritmos acelerados e mal nos
percebemos no nosso dia a dia.
Esse estilo de vida por si só, bagunça nossos chakras e
nossa energia. Além disso, temos nossos processos individuais: falta ou excesso
de confiança, guardar mágoas, deixar de falar o que sente, entrar em excesso na
vida alheia...enfim, infinitos processos. Isso também vai refletir nos nossos
chakras e na nossa energia.
Bom, mas o que podemos fazer para minimizar isso? Minhas
sugestões são:
·
Praticar algum tipo de meditação, ou técnica de
respiração, um pouquinho antes de dormir e ao acordar;
·
Em momentos de tensão, procurar respirar e
perceber o corpo;
·
Reconhecer suas tendências (esses processos que
mencionei anteriormente) e tentar trabalhá-las;
·
Aumentar o contato com a natureza, ter plantas
em casa, ir a parques, praia, cachoeira;
·
Manter uma boa alimentação;
·
Trabalhar os vícios;
·
Conectar-se com o divino em si, seja por
práticas pessoais ou frequentando templos e religiões que se identifique;
·
Evitar pessoas e situações tóxicas;
·
E para quem tem iniciação em técnicas de
energização ou conhecimento de ervas para defumações e banhos (melhor não
procurar no Google, procure alguém que entenda do assunto ou compre um bom
livro – sugiro “Rituais com Ervas” do Adriano Camargo), ponha em prática!
Essas são dicas básicas que eu vejo que podem ser
incorporadas de maneira mais fácil no dia a dia, porém existem muitos e muitos
meios (yoga, cristais, mandalas, mantras, diversas terapias, e por aí vai). O
importante é que seja algo que cada um tenha afinidade, para que seja mais
fluido de praticar e manter a frequência.
Espero que alguma(s) dessas dicas possa(m) te ajudar <3
Ficou com dúvidas ou quer saber mais? Pode postar aqui no
blog, ou entrar em contato pelos seguintes meios:
Gratidão por ler até aqui.
Tatiana Rocha - Guiando pelo caminho interior

Comentários
Postar um comentário